O dia em que ficámos grávidos!

Estávamos tão mas tão felizes quando recebemos a notícia que até nos sentíamos parvos. Eu já tinha feito uns três testes de gravidez, pois sou apaixonada pela modalidade muay thai e como requer toque, pontapés e mais esforço fisico, já tinha receio de estar grávida e estar a colocar-nos em risco, mas resolvi parar e só fazer academia para ficar mais descansada e não andar a fazer testes como quem compra pastilhas.

Então um dia pressenti, desconfiei , não sei, senti….acho que as mulheres pressentem estas coisas. Mas também já tinha feito testes e não estava certa.

Aproveitei uma ida ao supermercado em Doha perto da nossa casa com o meu marido e lá comprei outro. Eu estava no computador a preparar as aulas de inglês para o dia seguinte, quando resolvi ir à casa de banho, enchi-me de coragem, até me benzi – “ai jasus”.

Apareceu os dois tracinhos e eu fechada na casa de banho a dizer ao espelho que estou mesmo grávida, a chorar, num misto de emoções com o Aléxis na sala a preparar um filme para vermos os dois, não fazendo a minima que estávamos a começar a viver o nosso sonho.

Fui ao quarto, peguei numa caixinha azul do relógio massimo dutti que lhe tinha oferecido , coloquei o teste lá dentro e um papel que dizia ” há sempre uma primeira vez para tudo, inclusive sermos pais”.

Ele, …”Homens”…. não deu por nada…eu voltei a sentar-me ao computador e nervosa pensava como haveria de dar a noticia.

Bem a caixinha estava pronta, assim às três pancadas e foi a ideia que tive na altura à ultima da hora, pois a minha ansiedade não dava para mais…os meus nervos aumentavam, ele falava comigo e eu só dizia “hum hum” …até que lhe disse:- “amor o lixo cheira mal” , ele diz-me :-” okay vou despejar” , opah que fofoooo! Já eu à frente dos olhos dele, na mesma sala, e sem reparar tinha colocado a caixinha na parte de fora da porta de entrada no chão para que ele visse.

Ele pegou no saco do lixo virou-se de costas para mim, eu levantei-me a tremer e com o telemóvel tentei filmar o momento.

O Aléxis abre a porta e … vê a caixinha, surpreso e brincalhão como sempre diz:

– “Um presente?

“-Qual é a ocasião?”

-“É um objeto sexual?”

… nem reparou que a caixa era a do relógio, tão distraído.

Abriu e…

A reação foi com lágrimas nos olhos e um tom de ternura, felicidade, inesperado e comovente na sua voz segurando o teste na mão, olhando para o bilhete dizendo -“estás a gozar comigo….” olhou novamento para a caixa, fez silêncio e … -“estás a falar a sério bebé? “…eu em silêncio só chorava de alegria da reação dele, do misto de tudo! Dirige-se a mim , beija-me, olha para a caixa novamente e a chorar diz:

-“eu gostava de saber o que dizer mas…”

Sim amor é! Vamos ser pais!

Ele continuou “chocado” no bom sentido e perguntámos em sintonia “- e agora, o que fazemos?” ….-queríamos tanto, isto é verdade e aconteceu passados 6 meses de termos casado!

Tontos ainda e sem acreditar , resolvemos ir dar uma volta a pé por Doha, fomos ao Souq Waqif , um mercado maravilhoso e famoso no Qatar. Pelo caminho comprámos um gelado, abraçamos um ao outro e quase nem dizíamos nada, apenas sorriamos e as lágrimas teimavam em vir aos nossos olhos.

Já estiveram grávidos? Foi algo parecido? Emocionante???

PS.: SE PEDIREM MUITO COLOCO AQUI O VIDEO DO MOMENTO 🙂

Engravidámos no inicio do covid, por isso ainda tenho muito por vos contar!

Continuando o ultimo artigo, “A minha ausência”, e dando continuidade a ele …Aproveita e se não leste é só clicar.

Beijinho Chique

Deixar um Comentário