A minha ausência

Sermos pais estava nos nossos planos, aliás ter a Pilar foi muito bem pensado e planeado, tão bem que ela é melhor do que alguma vez imaginámos!

Sabia, segundo as minhas amigas já mães antes de mim, e também porque li e ouve-se muito, que as mães passam uma fase bem difícil nos primeiros meses de vida do bebé, mas não sabia que era assim tão tão….

A Pilar nasceu em pleno covid, aliás a minha gravidez começou semanas depois do covid chegar a sério! Mas isso conto-vos como foi, no próximos artigos.

Quando se passaram 2 meses mais ou menos que fui mãe, comecei a aceitar-me, olhei-me no espelho pela primeira vez com olhos de ver! Pois até aqui nem a minhas partes intimas conseguia olhar …. credo como o corpo muda! -“Calma tudo vai ao lugar Dri”

Aproveitei uma das sestas de passarinho da Pilar e fiz as sobrancelhas, até coloquei a máquina de cera para aquecer e fiz o bigode, finalmente!

Sim o bigode que não tinha tempo de o fazer, na verdade nem queria saber, não estava nem ai para o espelho nem para mim, aliás até me evitava. Não tinha energia nem disposição para cuidar de mim desde que fui mãe.

Confesso que renasci nesse dia! Não estava fácil, quero muito vos contar como foi a minha gravidez depois dos 6 meses e o meu pós parto!

Ser mãe é voltar a descobrir o que é uma máscara para o cabelo… Eiah pah que maravilha! Bem “orgásmico”.

É Sentir-me uma mulher das cavernas , chique, claro!

É descobrir que ser mulher\mãe é normal e que temos de dar tempo ao tempo, que não é desleixe não querermos saber de nós ou “esquecermos” de nós por uns tempos. Desde que isso seja saudável e saibamos que tudo a seu tempo voltará ao normal.

Normal q.b.! Eu nunca fui…E o meu mundo existe, se não como seria louca e feliz?!

Isso também não importa!

Por isso fiz esta pausa enormeeeee! Pois é, a nossa Pilar já tem 2 anos, o tempo voa! E o que importa é que estou aqui para viajarmos juntos de novo!

Agora sou Mãe! E com tanto para vos contar, tanto para vos explicar desta minha ausência!

Prontos para esta viagem?

Beijinho Chique

 

1 thought on “A minha ausência”

  1. Pingback: Zapping

Deixar um Comentário