O meu PAI!

No sobre Dri as primeiras palavras são dedicadas a ti! Nada do que escrevo é em vão… Sim porque o orgulho em usar o teu apelido não tem explicação. Sim! Orgulho! Porque as lágrimas que me escorrem pela cara neste momento é orgulho, é saudade, é amor!

Pai, sim o MEU pai, o Homem que me deu amor, que me criou, educou e me mostrou sem dizer uma palavra, que eu poderia ser quem Eu sou… Um pai Sempre Presente !Ensinaste-me que são as simples e pequenas ações na vida que fazem a diferenca! A palavra Pai é dita vezes sem conta, mas será que é usada com o devido sentido e valor por todos?!? Neste momento fecho os olhos, penso em ti e tento encontrar palavras para te descrever… Desculpa, não há! Não há, pelas simples atitudes que  tomas-te para me dar a melhor infância que uma criança feliz poderia ter!

Quando era criança, ias beber o café e nunca voltavas sem os “conguitos” ou o chocolate do papel vermelho (regina) … quer dizer ás vezes voltavas, mas nunca de mãos vazias só porque estava esgotado… Lá trazias as sombrinhas de chocolate e dizias “o Ti Ferreira já não tinha…” mesmo sem te pedir. A tua preocupação quando a mamã te pedia que lhe fosses comprar algo ao supermercado e que mesmo assim voltavas sem o recado feito porque te esquecias ou então, trazias errado? era o CHOCAPIC!! AH isso não podia faltar ? Sempre pronto e atento o meu papá! (Ai o que me estou a rir neste momento da cara da mamã a perguntar-te pelo que te pediu..) vá às vezes acertavas?

O meu pai, o Mestre contador de histórias. Silencioso e pensativo, tão sensível e generoso…as tuas gargalhadas soltas só quando estás bem à vontade. Oh Pai, desculpa! Desculpa se um dia te magoei e te preocupei com as minhas teimosias…O meu velhote, o meu sensivel e teimoso ao mesmo tempo (haja alguma coisa que saia a ti, bolas!) Porque ser “Teimosensivel”  é chique e nós é que sabemos não é papá?

Foste direccionado por Deus e assumis-te o teu papel, ensinaste-me o respeito, a protecção , mostraste-me o que é a humildade e até mesmo a contar até dez em inglês. Sim porque tu és o meu herói ?  Gratidão é o que sinto por ti, por receber de ti tanta dedicação, amor, carinho e compreensão. Obrigado pelas vezes que me foste buscar à escola, (mesmo a 5 minutos de casa) , apenas porque tu querias ir buscar a tua filha, com a desculpa que era hora de almoçar, e pronto eu sabia que ficavas feliz e não me importava. Até as poucas “chineladas” que me deste, que mais parecia festinhas e que eu para te irritar mais dizia “não doí” ? até isso eu agradeço. Obrigado por me ajudares a safar a mana da mãe quando ela se armou em cabeleireira e enrolou a escova  no cabelo da Sara ? (” ai se a tua mãe vê isto, e agora??” ,  ” oh cumcaramba!” ? lembro-me tão bem como se fosse hoje, a tua cara de aflição) e por teres deitado a minha nenuca favorita fora , depois de eu me ter esquecido dela afogada no alguidar durante dias… Se pensas que engoli a história de que não viste a boneca, estás enganado….nunca esqueci!

Eu sei Pai, sei que estou longe, sei que não falamos todos os dias, apenas porque quando é dia de falar contigo os árabes já sabem que é com o meu papá que estou ao telemóvel (teimas em não querer usar o aparelho, porque achas que não é chique) , não há um dia que um beijinho meu não seja enviado pela mamã da minha parte.

Estou longe, mas sabes que estás sempre comigo no coração e pensamento. Um dia quando regressar é para ficar e não te largar mais! Porque a “velhice” dos Pais de verdade é para ser vividas com os filhos de verdade!

PARABÉNS POR MAIS UM ANO DE VIDA PAPÁ!

Ps: Perdoa-me por mais um aniversário sem estar a teu lado ?

AMO-TE

Beijinhos com carinho,

Da tua sempre menina filhota,

 

 

14 thoughts on “O meu PAI!”

  1. Tânia Gomes

    A infância será sem dúvida o mais recordado…principalmente como descreves….com amor ?
    Se eles cuidaram realmente de nós, porque não fazer o mesmo?! Este teu gesto é sem dúvida o de uma filha amada, e por mais distante que estejas tenho a certeza que o coração não permite esqueceres os que mais amas.
    Acredito que seja curta a “viagem da vida” que neste momento estás a realizar, e que brevemente estarás junto de todos.

    Parabéns ao papá ??

    Continua ?
    Sê feliz!?

Deixar um Comentário