A minha MÃE!

Quando o assunto é a minha mamã…

Na verdade não sei bem como começar… Não há forma de transmitir em palavras quem é a minha Mãe… Nada do que eu escreva conseguirá expressar a força do amor que sinto! Um amor que não cabe dentro do peito! Mas…Fecho os olhos e penso nela….ok!

Apenas “desmacho-me” a rir 😂

Neste momento só me vem à memória as nossas palhaçadas, as gargalhadas de quando ela está a explodir de alegria, de quando estamos juntas ou de quando lhe estou a contar algo e ela me diz “filha tu não existes!”😂 Ela talvez ainda não se tenha apercebido que fomos as duas inventadas! 😂

Ao acordar, ela é  meu primeiro pensamento, é a preocupação dela estar bem, é a culpa de estar longe mesmo sabendo que ela está feliz com as minhas escolhas e conquistas. Desde que saí de casa, (já lá vai alguns aninhos), esteja eu em Portugal ou em outro País não há uma manhã sem “bom dia mamã linda!”❤ E hoje não foi excepção, hoje como todos os dias, com a nossa diferença horária, olho para o relógio à espera que seja 13h da tarde aqui (não a quero acordar), para lhe ligar.  Hoje, especialmente, Hoje eu não quero que ela chore! Eu quero que ela feche os olhos, oiça a sua musica favorita e sorria! Porque os anjos estão lá em cima a aplaudir por mais um aniversário dela!

Nunca conheci e sei que não vou conhecer uma pessoa assim, tão igual a mim! Na verdade, entre nós existe duas diferenças : ela é mais linda que eu (metam linda nisso! O seu sorriso inigualável) e a outra diferença é quando ela está chateada e abre a “guela”… SAIAM DA FRENTE! 😂.

Ela é teimosa mas até isso eu amo nela!

A minha MÃE!

A minha melhor amiga, ela é a minha sorte grande, ela faz me sorrir quando as minhas lágrimas caiem, ela é o meu refúgio quando a tempestade aparece, ela é a minha claque quando consigo algo que tanto queria alcançar! A culpada pela minha existência, pela minha alegria e a minha tristeza, a minha vida…se ela está bem, eu estou bem! É a minha única forma de seguir esta viagem, saber que ela está bem! Que os meus pais estão bem!

A minha mãe para mim parou nos 40, ela não envelhece nunca! Eu sei que o tempo nao espera pela gente!

A minha mãe não é de ferro, mas ela vence qualquer guerra por mim, ela não tem asas mas na terra é o meu anjo…  por mais que a vida não cure as feridas ela é forte mas também chora como uma criança.

Aquela pessoa que se enriquece com a felicidade dos que ama , aquela pessoa que gosta de ajudar tudo e todos mas aquela pessoa também que empobrece com a ingratidão!

A minha mãe, aquela mulher que está feliz rodeada de gente, a senhora dos sete oficios, a senhora que cozinha para trinta ao mesmo tempo e que adora a casa cheia,  a minha mãe é o sonho de qualquer filho, é a mãe que muitos não tiveram, é a tia dos meus amigos e a amiga que poucos conhecem de verdade.

Há pouco tempo ela disse-me: ” A mãe não te vai fazer passar pela dor de perder o pai ou a mãe, nós vamos viver até ficarmos bem velhinhos! Ninguém merece passar por essa dor” …. “PROMETES MAMÃ??”  – Ela prometeu!

Porque eu quero acreditar que tu serás eterna❤

Parabéns minha gordixolas! Beijinhos!

Mama, já te disse hoje que te amo?❤

Da tua lipinha,

Segue-nos:

6 thoughts to “A minha MÃE!”

  1. Parabéns para a tua mamã! Que possam disfrutar uma da outra e do vosso eterno amor, por muitos e muitos anos! Beijinhos doces! (E parabéns pelo texto…é tão profundo e tão belo, que até me comoveste!)

    1. Oh minha querida amiga! Muito obrigado! Sabes o quanto a tua “critica” é importante para mim! Obrigado pelo apoio reconfortante! Só tu para me fazeres sentir tao perto!Bjinhos grandes e chiques! 💋

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.