Morte – A senhora do Destino!

Hoje estou aqui não sei bem porquê, estou confusa, talvez não devia de estar a escrever…no fundo tinha tanto para falar, tantos temas felizes. Mas hoje é assim que me sinto! Há quem diga que sou um poço de energias boas, de alegria e de positividade! Como é bom chegar ao trabalho e ouvir ,depois de um dia extra de folga “senti a tua falta”…” Isto aqui esteve tão silêncioso sem ti”…”ninguém se preocupou com o café para o pessoal, não estavas cá…” –  Sou assim porque aprendi a ser assim, sou assim porque precisei de passar pelo desperdício da vida para lhe dar valor, sou assim porque quando estava desesperada comigo mesma sem saber o porquê, percebi que tinha amor! Nos meus momentos de fraqueza tive a minha mãe, o meu pai, a minha familia e amigos de verdade comigo! Percebi o quão sou importante e que têm medo de me perder. Percebi que sou importante na Vida de alguém.

Como é triste sabermos que estamos tão sós no meio de tanta gente não é?!

Afinal porque é que ficamos tristes?

Eu aprendi a ficar triste só com o que se deve ficar triste! Ficar triste cabe a nós, a importância que damos à tristeza! Eu não fico triste porque a Vida é curta! Eu faço da Vida o que quero que ela seja! Se temos saúde e amor o resto é extra! Eu dou valor a quem devo dar, eu perdoo e peço perdão e sim sei que sou sensível e mimada, principalmente pela minha familia e orgulho-me disso! Aprendi a dar valor à vida e que sozinha não sou ninguém! Que preciso de todos para ser feliz.

Durante anos tive o prazer de não enfrentar a Morte! Nos ultimos dois anos ela tem me seguido, tirou-me uma das pessoas mais importantes da minha Vida! Da pior maneira! A vida obrigou-me a dizer Adeus com todas as letras! A vida obrigou-me a pedir perdão pela “maldade” que fizemos naquele dia! Sofri o que nunca tinha sofrido, ainda hoje sofro todos os dias, só não preciso dizer…p’ra quê?!

Eu fico triste por ter de lidar com a palavra Morte, ela assusta-me…horrores! Fico triste por pessoas com tanto por viver me deixarem tão cedo!

A morte, sim a morte! A palavra que nós tanto tememos…A senhora do destino! Ela tem me acompanhado e Hoje voltou a tirar-me alguém! Sem explicação, sem piedade, sem se quer estar à espera! 😭

Com ela vem o desespero da notícia, vem os gritos e a impotência! Vem a esperança de ser mentira! Mas não! Tu não queres ouvir a verdade, sentes que o mundo desaba e á cabeça chegam as lembranças, a infância e o valor. Vem o quanto alguém nos fez feliz, vem o sorriso, a alegria de quando me via e só me queria abraçar! Vem  a certeza de que esse abraço não se Volta a repetir, vem a voz de quem nos deixou, as frases típicas de quem eu sei que me amou!

Talvez a Morte tenha mais segredos para nos revelar do que a simples Morte!

Quero acreditar que lá em cima é bem melhor que aqui em baixo, quero acreditar que quem nos deixa se encontra com quem tanto tem saudade. Que lá em cima festejam, correm pelos Campos verdes de mãos dadas, que se abraçam a toda a hora e que a palavra “amo-te” faz parte da rotina! Quero acreditar que não se chateiam, nem dão importância às pequenas desavenças, que se perdoam uns aos outros e que não há o tarde de mais para nada…quero acreditar que o mundo é perfeito!

Afinal quem vai não regressa mais!

Até lá só me resta a saudade que fica e o medo de voltar a perder! Aproveitar o bom que a Vida me dá…viver com a dor, mas com a consciência de que fui amada e que retribui 😭…. E a Morte??? A Morte irei descobrir um dia…talvez haja uma Vida para além da morte. Ou talvez não! Quem sabe seja só imaginação, e o coração apenas parou!

Se houver, sei que estão à minha espera e aí? Aí nunca mais me vão escapar❤

Porque a Morte é a senhora do destino!

 

 

 

 

 

 

“Um dia a Titi vai ser Rica e dar-te uma Vida de princesa”…

Nunca te disse, mas, tu sempre foste Rica, a minha Rica Titi e EU sempre fui a tua princesa!

Descansa em paz! Não preciso de te pedir, sei que que o meu beijo foi entregue🌷

Até já,

A tua princesa,

” Lipa”❤

 

 

 

 

 

 

Segue-nos:

12 thoughts to “Morte – A senhora do Destino!”

  1. Oh meu amor deixaste me com a lágrima no canto do olho 🙏🙈
    Que texto tão lindo.. onde quer que esteja ela vai estar sempre a olhar por ti ❤
    Um beijinho grande desta tua amiga q nunca te esquece. E mesmo longe estamos juntas até ao fim do mundo ❤🙏😢😘

    1. O que seria de mim sem os meus bons amigos de verdade ? Cada um de vocês é uma peça fundamental na minha vida! Estamos juntas até ao fim do mundo sim! A tua presença na minha vida é fundamental! Não há igual a ti! Sem qualquer tipo de duvida! Beijinhooooo no coração❤🙏😢😘

  2. Cada vez te admiro mais… És um ser humano extraordinário! Este texto é suberbo! E espelha bem aquilo que és, aquilo que sentes e aquilo que queres que quem te lê sinta! Mais uma vez abriste-nos a porta da tua alma…e como ela é linda! Love you! Xi-❤ muito apertadinho…

    1. oh minha querida amiga! Obrigado pelas tuas palavras reconfortantes ❤ sei que também possuis da mesma dor que eu… sei que me compreendes.. ambas perdemos pessoas com uma importância extrema nas nossas vidas! Desculpa responder só agora, pois é quando me sinto mais composta para tal. ÉS muito especial para mim! Obrigado pelo teu apoio. Apenas quis que o mundo refleti-se sobre a vida e a senhora do destino…por dela ninguém se vida e no final não sabemos se nos havemos de encontrar…quero acreditar que sim!Apenas desejo que se deêm bem e aproveitem enquanto cá estão sem desavenças e dando importância a “tristezas” desnecessárias! Beijinho no teu coração enorme ❤

  3. Bon dia Lipinha
    So hoje tive couragen para te ler ,sabia que me ias fazer chorar
    È lindo o que escreveste ,a tia está em Paz junta da familia que já nous tinha deixado
    Courage meu Amor
    Beiginhos da tia que conta as estrelas no ceu

    1. Bonjour tata!❤ Desculpa te fazer chorar…mas se queremos chorar, temos de chorar…estamos tristes com motivo!oui, a titi está agora junto de quem tanto queria abraçar, do seu filho, e se o céu existe mesmo…havemo-nos de encontrar. A minha tata conta as estrelas do céu porque o mundo é nosso, dos loucos e juntas contamos as estrelas! Je t´ame ❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.