Doha -Qatar SEM FILTROS!

Olá zappeiros,

Chegou a hora de falar de Doha- Qatar sem Filtros!

Todos os Países têm pontos positivos e negativos! Qatar não é excepção! Tem coisas muito boas e tal como sempre digo, tem muito de Paraíso mas também estou a viver num Planeta d’outro mundo! Inicialmente o meu objetivo era escrever o que muitas bloggers não colocam na net, pois tinha pesquisado muito antes de me mudar para cá e gostaria de saber alguns pontos que para mim são importantes, por exemplo, o salário minímo AQUI. Não entendia porque é que há tanta informação para partilhar e não se encontra na net. Mas com o tempo ,que consegue ser o nosso pior e melhor amigo, (no meu caso foi o meu melhor amigo) apercebes-te onde vives e ficas exclarecida de muita coisa! O que podes e não podes revelar. Tudo tem uma razão e só quem vive cá entende! A questão é: Então mas quero ir viver  para o Qatar ,um dos Países mais Ricos e Maravilhosos do Mundo e só vejos pro’s a favor, não pode ser possível! Não zappeiros não é possível, lamento informar, bebés não vêm da cegonha MAS o pai natal é meu vizinho e está de férias😂 (foi um à parte,e posso comprovar).

Também é  verdade que Maldade e Falar Mal está este mundo farto! Por isso falemos de coisas boas, pois é isso que nos faz sorrir!😁

Sem dúvida que Doha é um belo destino para férias!

Com o passar do tempo vou me adaptando e deixando de me aperceber que o que se torna normal para mim, para vocês, que estão de fora continua a ser curiosidade, então vamos a mais uma sessão??

OK, OK…EU FALO!

Em relação aos salários minímos, não existe meus amores 😂 aqui as companhias negociam e renegociam o teu salário dependendo da parte do mundo onde trabalhaste pela ultima vez e da tua nacionalidade. Para ser sincera eu estou de acordo com o “estado”deles. É um País esperto e defende os seus ideais e direitos de se sentirem no País deles. Vens para cá porque queres e ninguém te obriga. Por exemplo, eu sou portuguesa com último trabalho em Inglaterra, eles perguntam-te quanto queres ganhar, estudam o caso consoante a tua posição e estatuto dentro da empresa, chegam a um acordo contigo, claro que é sempre mais alto do que o teu salário anterior,se não também não valia a pena emigrar né?! Mas nunca irás receber tanto como um Artista qatariano. Isto no meu caso que trabalho em entretenimento.

Os filipinos e indianos aqui são chamados de “mão de obra barata”, e por vezes nos sites de emprego procura-se mesmo essas nacionalidades, (exemplo, recepcionista filipina precisa-se), daí existir tanto dessas comunidades aqui. Talvez porque nesses Países o salário minímo é muito mais baixo, logo aceitam salários não muito altos, que a eles já lhes paga casa e sustenta os filhos no seus Países.

Só um Exemplo, uma professora de sul de africa com ultimo trabalho no Dubai recebe 10 mil Qr ( 2.235,85 euros), mas um filipino com último trabalho em Singapora com a mesma posição já recebe 6,250 Qr (não chega a 1400 euros). O salário varia sempre, mesmo que venhas do mesmo País, se não sabes como funciona aqui, podes vir a saber que quem faz o mesmo do que tu com a mesma nacionalidade pode estar a receber o dobro. O que pode vir a destruir alguns egos como já assisti. O bom é que as empresas preparam-te para que obtenhas sempre o sígilo.

Os salários aqui  são mais altos que os salários mínimos em Portugal sim! Mas tens de levar em conta a área em que trabalhas e o mais importante, as rendas de casa são altíssimas e o custo de vida não é barato! Logo, ninguém sai daqui rico a náo ser que viva em condições percárias.

OS SINAIS DE TRÂNSITO

A favor de um mundo “todos diferentes, todos iguais”!

Se nós somos brancos,pretos e amarelos e se até já existe a barbie e o nenuco porque é que os sinais seriam excepcão?! A minha duvida é : Passadeira só permitida a arábes ou nós também podemos USAR?😱

Não posso deixar de vos mostrar os pines de trânsito, são tão chiqueeees!

NASCER QATARIANO ou NASCER NO QATAR

Não, não disse a mesma coisa! Muitas gente que emigra constroí familia, por exemplo a minha tia( emigrante portuguesa) teve filhas em França, logo são francesas pois não nasceram em Portugal.

Aqui podes até construir familia com um Filipino/a e ter filhos cá, mas o teu rebento não será titulado como qatariano. Terá nacionalidade do pai ou da mãe derivado aos pais emigrantes não terem nacionalidade qatariana.

PS: Queres engravidar tens de casar! Proíbido mães solteiras no País, claro que tens os teus direitos.

FALANDO DE WC´S…metendo o “chique” de parte…

Não é um assunto muito agradável de ser falar MAS desculpem meus amigos eu não poderia deixar esta curiosidade ficar em branco! Fiquem a saber que o nosso Blog não tem tabús tá?!😂 Entáo vamos lá…Normalmente quando vamos à casa de banho fazer o numero 2, não gostamos de ir embora e saber que ele fica ali… a olhar para nós…muito menos que alguém que venha a seguir se aperceba da nossa obra d´arte…há segredos que ficam só para nós… Eu não disse isto! 😮

Bora lá então:  Qual é a primeira coisa que procuramos quando se acaba o numero 2?? O piaçaba!!! PRONTO INSTALOU-SE O PÂNICO!  Mas onde está o raío do piaçaba??? Meus caros zappeiros eles não sabem o que é isso! Os árabes são muito mais à frente!

Nas wc´s de casa e espaços públicos como restaurantes, hotéis, discotecas ou até mesmo centros comerciais existe ao lado da sanita um dois em um genial! Uma mangueirita com bisnaga de onde sai pressão suficiente para lavar a sanita e ajudar te a desejar boa viagem ao numero 2 😂 já para não dizer que tem como função deixares de usar tanto o papel , eu pessoalmente acho mais higiénico.

Todas as wc´s têm também sanitas à “obreiros” para as qatarianas que não queiram tirar as abayas ou até para meter os pequenitos a fazer xixi. (prático para mamãs).

Mundando de assunto e com todo o respeito…UM POUCO MAIS DA CULTURA DELES…

Os árabes têm a sua religião islâmica tal como tinha referido já num dos artigos. Como tal têm as suas rezas…as suas “igrejas”- chamados Mosteiros onde não entram calçados. Os sapatinhos ficam à porta.

  

O que eu não sabia quando cheguei cá é que Doha e o País “pára” quando é hora de rezar. Lembro-me dos meus primeiros dias aqui, vivia mesmo no meio deserto e a certas horas do dia e madrugada (5 da manhã acordava),  ouvia umas “músicas” ao qual descobri depois que eram orações vindas da rua (mosteiros) que se ouve na cidade toda. Agora já me habituei de tal forma que já nem presto atenção, mas o curioso é que eles rezão 5 vezes ao dia em horas diferentes dependendo do pôr do sol. Todas as rezas têm uma explicção muito interessante. Tem a a primeira oração quando surge a luz após as trevas da noite a chamada oração da alvorada, de seguida a Oração do Meio-dia que começa quando o sol atinge seu ponto culminante (zênite), aproximadamente às doze horas. Este horário pode ser ligeiramente antecipado ou atrasado, conforme a estação do ano e por ai fora passando pela oração da tarde, a oração do crepúsculo e por fim a oração da noite. O curioso é  que quando se anúncia esta oração e, naquele mesmo momento se está a começar o jantar, janta-se  primeiro para não se ficar a pensar no jantar durante a oração. Assim, ao se rezar, fica-se sossegado e com a concentração necessária. Não se reza quando se está com vontade de fazer xixi, porque isto foi prescrito pelo Mensageiro de Deus (Deus o abençoes e lhe dê paz).

NA HORA SAGRADA

Os islâmicos fazem a ablução (lavagem) – eles lavam as mãos e os pés três vezes antes de qualquer reza e toda essa lavagem tem um processo muito rigoroso. Se as etápas não forem terminadas como deve de ser, as rezas não terão qualquer valor e estarão a pecar! (acho tão interessante 😍 mas vá só fiz um pequeno resume para não vos dar seca)! E por isso nas casas de banho temos uns banquinhos e choveiros para tal.

Nas horas das rezas – Nos Centros comerciais e supermercado as músicas páram de imediato e se a senhora da caixa for islâmica esperas que ela regresse. Todos os centros comerciais e alguns supermercados, hotéis entre outros estabelicimentos têm os chamados mosteiros separadamente para que homens e mulheres o façam à sua vontade. Depois tudo volta ao normal.

Aconteceu comigo…

Vivia cá há poucos dias…Estava no parque de estacionamento quando um senhor estende o tapete e  ajoelha-se mesmo ali – pensei que o senhor tinha se ajoelhado por minha causa – não estão a entender a minha cara😂 – mas depois percebo que não sou assim tão conhecida aqui😂

Simplesmete torna-se normal, tal como nos jardins, ou no meu local de trabalho e por ai fora.

Eles usam os seus tapetes de “aladino” aguardando  voar (estou a brincar…), ajoelham-se seja onde estiverem no momento.

 

 

 

 

 

 

 

 

E se o Pai Natal existe…está aqui a prova!

Ele é meu vizinho…apanhei-o na boa vida! Porque todos nós merecemos relaxar😅

Ainda não me conheces? Quem eu sou? ESPREITA! Sobre mim 

Gostava de saber se gostas-te de ler…

Podes comentar em baixo no Blog? 🌸(não te esqueças de assinar, caso, queiras que saiba quem és) 😉

Obrigado pelo carinho e por partilhares ❤
Bora lá zappar!

#O mundo é dos loucos!

Beijinhos Qatarianos🌸

Segue-nos:

7 thoughts to “Doha -Qatar SEM FILTROS!”

  1. Olá Lipinha li a tua publicação con muita atenção e carinho
    Tu sabes que nós em portugal en geral pelo menos foi o que me ensinarão é do que me lembro temos pelo menos duas rezas au dia as matinas de manha e as trindades á noite .
    Penço que só alguns antigos ainda o fazen ,eu pour vezes nen ouço o sino sobre tudo de manha que toca as 7horas da manha
    Dezejo-vous uma boa continação
    E que o mundo continue dos loucose que conten as estrelas no Ceu
    Bisous ,bisous,bisous 😙😘😍 TATA louca CP

    1. Salut ma tata Cherie! Oui, EU tambem rezo De manha ,à noite e algumas vezes ao dia, Como católica que sou..apesar De casa um fazer à sia maneira o que importa na nossa religiao é ser crente e respeitar as religioes e nao religioes dos outros💗bisou bisou ma tata louca que tanto amo…que continuemos a contar as estrelas do céu juntas e por muitos anos💗

  2. Só mesmo tu para viveres nesse mundo louco! Para louco, louco e meio! 😜😜 Obrigada por estas partilhas! Achei fantástica a super ideia da casa de banho! Livra-te do 2 à mangueirada! 😹😹😹 E podemos aproveitar a fazer um banho “checo”!!! Demais!
    Beijinhos chiques

    1. Tao bom saber que gostam de fazer parte desta Familia Zappeira! 💗 Nao poderia viver num mundo mais louco que este 😹😹 adoro! Finalmente encontrei um planeta mais Louco que eu 😹 Novidades em breve! Beijinhos chiques😘😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.