FUI À DESPEDIDA DE SOLTEIRA DE UMA ÀRABE NO QATAR

Fui a uma despedida de solteira de uma Qatariana.

Que casa! Quer dizer…desculpem! Que Palácio!PALÁAACIO! Nada que não estivesse à espera, nada me surpreendeu, não estivesse eu a viver cá há algum tempo, mas confesso que tinha muita curiosidade de ver ao vivo para vos contar esta minha experiência!

Estava tudo muito glamoroso e fora da realidade! Mais parecia um casamento!

Tenho fotos, mas infelizmente não as posso partilhar, há mesmo coisas aqui que temos de respeitar, e uma delas é a privacidade da mulher de cultura muçulmana!

Entras na casa, ai desculpem , Palácio, PALÁÁAAACIO! Pensas que é apenas a casa dela, “Só que não!”. Entraste na herdade! Quer dizer, na cidade privada deles.

Finalmente chegas à casa de festas da família, onde hoje só as mulheres é que são permitidas.

Abres a porta e tens uma imensidão de balões rosa e brancos no tecto da entrada com um logotipo especialmente desenhado para a noiva neste dia tão especial. As empregadas vestidas à filme de rosa e branco com aqueles aventais branquinhos fofinhos com folhos nas pontas e aquela coisa na cabeça que mais parece alcofas dos anos 40 LOL. Tiram-te o casaco,” – não dispas tah?!” Elas fazem. “-Não te vá cair uma mãozinha”.

Um salão enorme, tipo pista de dança com uma carpete lindíssima, pois tiras os sapatos à entrada e de imediato te dão um saquinho com alguns presentes da noiva para as amigas. Dentro tem uns chinelos super chiques e personalizados dizendo “bride shower”, a data e o nome dela, uma fita para o cabelo, roupão de banho com o nome de cada convidada e outros objectos que só as mulheres entendem que faz sentido.

A noiva mandou personalizar tudo ao pormenor para este dia, desde copos, chávenas banhadas a ouro, caixinhas para a comida e até gelados|sorvetes cheios de jogos.

Okay! Uma escadaria enorme com um piano branco de cauda brilhante cheio de velas no topo bem no inicio dos degraus, esses estão cheios de flores lindas, brancas e rosas, acompanhado de balões da mesma cor como nos filmes de princesas mesmo! Apenas serviu para sessão fotográfica dela, descendo em câmara lenta pela escadaria com a sua musica favorita que por sua vez era “reggae” – “ela dá-lhe!”

Ela, uma menina simples, linda de 19 aninhos bem magrinha por sua vez super simpática!

E agora, o mais surpreendente… Só que NÃO! O vestido dela não é deslumbrante, é simples e bem parecido com aqueles que se compra na BERSHKA, um vestido branco justo ao corpo onde o tecido parava antes dos joelhos. “…-nada contra, apenas para entenderem a simplicidade.” Calçava uns sapatos altos simples de bico, brancos com uns prateados atrás. O seu cabelo preto , longo brilhante com canudinhos nas pontas, uma maquiagem super carregada nos olhos e um baton super soft a fazer “pandã” com as unhas curtas à francesa.

As suas jóias pagavam esta minha vida e a outra na terra e a viver até aos 100 anos e ainda sobrava para os meus trisnetos . Uns brincos pequenos de diamantes , uma pulseira cravada de brilhantes e um colar “quase maior” que ela, “tão pesado quanto ela!” Não vamos comentar o anel de noivado! Melhor não! Pois nem eu sei explicar… mas ultrapassava o Chiquérrimo!

A noiva pronta e até que todas cheguem, tira fotos com a mana mais velha vestida super simples e com a mãe também, noto que a irmã mais nova está de pijama (não foi convidada, pois é nova de mais (14 anos) . Estão divertidíssimas e amo ver a importância que ela dá a cada uma das suas 17 empregadas de casa. Deu para entender que duas eram as “amas| babá” dela pelo carinho tão especial ao tirar as fotos.

Só por aí conseguimos ver o quão “simples” esta família é e super divertida!

Antes das outras convidadas chegarem…

….Reparei que lá em cima tinha alguns quartos. Fui á casa de banho (banheiro) e vi (upss) um irmão mais novo com os seus 17 anos de porta aberta, no telemóvel e ainda dentro da cama, a empregada entrou com a túnica branca (kandura) dele nas mãos e passado uns minutos saiu com o pijama dele .

Fui recebida como uma delas (Catariana), pela mamã da noiva, super simples e simpática nada de nariz empinado, nada de mordomias, nada de se achar mais que os outros .

Cada vez tenho mais a certeza que o “novo rico” tem mais a “mania” do que quem já nasce assim…

Finalmente, 22 Mulheres convidadas, Dj, SPA pra todas e porque precisávamos do presente da noiva???? Á esperas das convidadas estava make up e cabeleireiros !

Então três maids – as empregadas – estão na porta à espera das convidadas e as empregadas de mesa do catering de um hotel aqui em Doha solicitado pela noiva. Estavam de bandejas na mão com canapés e sumos frescos sem álcool, claro. Elas, as Catarianas, chegam, umas até bem gordinhas, outras bem modelos cheias de botox e com uns saltos de “3 metros”, tiram a Abaya, entregam os presentes às empregadas para guardarem e começam a fazer aqueles sons de filme árabe 😂”ulululululululu”… muito engraçado. Abraçam a noiva, cumprimentam-se com 4 beijinhos no mesmo lado da cara e a música continua.

Chegam mais 5 cheinhas, algumas mal podem com a bunda, mas sempre super chiques . A mãe dela com um vestido azulão longo e descalça ajudando a recebê-las.

(Como já mencionei em alguns dos meus artigos, eles descalçam-se para entrar em casa .)

“São piores que nós portugueses, ahhh está marcado para as 19h e chegam a maior parte delas as 21h30”

Pessoas muito mais velhas, talvez seja da tradição, a avó, a tia e a madrinha que tem de ser bem vivida para aconselhar! As outras da idade da noiva. Quando tiram o pano preto estão todas de cabelo vindas do cabeleireiro . Maquilhadas e bem vestidas muito elegantes e muito mais exageradas que a noiva com aqueles vestidos de cauda enorme e balão, verdes, azuis, gold…  mas prontas para desmanchar tudo e fazer o SPA.

…”-coitadinhas não estão nada habituadas”…

Comem , conversam, riem , tiram fotos no spot, um estúdio maravilhoso cheio de luz com fotógrafa contratada só para as amigas, acompanhado de adereços chiques!

“…E vão fazendo aqueles sons “ulululululuuuuu”

OS 22 hambúrgueres do Mac Donald’s e as pizzas Hut chegaram. As 17 maids (as empregadas da casa) estavam na cozinha a colocar os hambúrgueres dentro das caixas personalizadas!

Sim porque pizza e hamburguers é mais chique 😂e os canapés são só para o welcome. Eu sou sincera, acho que temos de comer o que realmente gostamos e não servir só porque é caro. ” -Estou a falar de uma menina noiva de 19 anos e eu adorei a ideia!”

Agora que estão de barriga cheia

vamos para a pista dançar e a festa Começa a sério!

As mais velhas apenas dão os maços de dollars…

… imaginam-se a tomar banho de notas??? É muitooo dinheiro gente! Isto é real!

Fazem aqueles gritos de filme e dançam e dançam e tiram fotos na piscina de dinheiro felizes mas não dançam como nós, dançam só abanando a anca e mexendo os braços. Umas aplaudem sem estar na pista e vão se juntando à vez dando mais banho de notas à noiva, ainda mais dinheiro e dinheiro e dinheiro 🤦‍♀️😂as velhotas todas felizes no meio das novatas a gritarem o “ulululululu” e agora o DJ coloca o reggae e vai de abanar a anca e os braços.

Queria poder filmar porque só visto! Super divertidas mas como assim???! Abanar a anca, como odaliscas, braços no ar e dando passinhos mais parecendo que estão cochas ao som do raggae???!! 😂. “-Juro que é verdade!”

Faze-se uma pausa para comer doces, muitos doces e pipocas e gelados enquanto que

a empregada vai apanhando e refazendo os “molhinhos” de notas pelo chão.

(tenho foto mas não posso mesmo partilhar…sorry não quero ser banida do meu blog)

Saõ 23h15 e a festa está a acabar…as despedidas começam e ainda levamos pizza para casa em caixinhas personalizadas que é mais chique do dizer “Pizza Hut”. “-Não faremos publicidade não é??!!”

Noto que o irmão chega, a empregada leva-lhe o pijama e sai do quarto com a roupa dele nos braços.

…Cada um tem a sua empregada… (upss) foi um à parte “😂

Sabias que era assim? Imaginavas diferente?

Deixa o teu comentário em baixo!

Espero ter sido chique e vos “matar” a curiosidade deste Planeta d´outro mundo.

Beijinho Chique

4 thoughts on “FUI À DESPEDIDA DE SOLTEIRA DE UMA ÀRABE NO QATAR”

  1. Sónia Carvalho

    Pela tua descrição foi tudo realmente soberbo, digno de um filme!
    Espero que te tenhas divertido! Beijinhos

  2. Marco Bernardo

    Gostei bastante desta tua história que mais parece real, senti que eles vivem muito grande só a parte de uma empregada para cada um kkkkk
    Dri mas tu comeste hambúrgueres numa despedida solteira ? Hummm se calhar era um lanche amigável e como irmos à pastelaria falua e comermos uma bola de Berlim hehehehe

    1. Querido Marco, a história foi mesmo real e eu estava lá😜sim vivem…mas nem toda agente vive assim!
      Respondendo à tua pergunta LOL eu comi os canapés e doces😌
      ahhhhh sim a bola de berlim do falua é outra coisa para além do chique!
      Beijinho Chiquérrimo e obrigado por me leres😚

Deixar um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *