Um dia no Deserto! Atrações – Doha – Qatar

Olá Familia Zappeira!

Hoje o dia de folga foi aproveitar o bom que Doha tem para nos dar! Um dia no Deserto, à séria!

Um artigo, também, informativo para quem quer saber mais sobre Atrações no Doha- Qatar.

Trago-vos Galeria de fotos e Video do canal De YouTube do Mágico Alexis Ricardo para terem um pouco mais de noção desta minha Aventura incrível…porque o mundo é dos loucos e eu não sei ser de outra maneira!

Doha – Qatar, tem imensas Atrações por visitar, desde Aventuras, Safaris, Montar a Camelo, Assistir a corridas de Camelos, Pequenos cruzeiros com jantar e festas abordo (Adoro! A minha cara! Chiquérrimooooo), Parques Temáticos, Descoberta da Cidade, Museus, Jardins e Desportos. Se adoras desportos radicais ou desportos aquáticos cheios de calor, água salgada e mergulhos pelo meio estás no sitio certo! Óbvio que para uma Louca como eu, Aventura é comigo! ADORO! E quero experimentar tudo! Com tempo vou colocando todos os sítios que já visitei e vou visitando.

Desde que chegámos aqui, que queria fazer um safari pelas dunas do deserto e andar de Camelo. O meu namorado adorou a ideia do safari mas camelos, dizia que por respeito não ia montar porque não tinham de levar com o peso dele em cima😂 Estava difícil de o convencer, mas quem é que vem ao Qatar e não monta um camelo não é? Como ele sabe que com  a namorada dele só tem duas opções, ou vem ou vem!  Ele escolhe sempre vir e acompanhar-me nas minhas loucuras, até porque ele é louco para tanta coisa, não seria um camelozito com 2 metros de altura que o ia parar não é?!

Conhecemos um rapaz, altamente e muito boa onda. Está cá pelos mesmo motivo que nós, aventura, aproveitar a vida, viajar e conhecer o mundo e acima De tudo, fazer o que ama de profissão. Álvaro Monteiro,de origem Porto, é treinador da Selecção nacional de Esgrima dos mais novos no Doha, Qatar.

Este nosso amigo, em conversa, convidou-nos para fazer um Safari no SEALINE BEACH – Doha (zona dos safaris, praia, camelos…). Como devem de calcular a minha resposta foi logo: “Ai adoro! Quando?”😍

Então lá fomos nós no Jeep dele, a 50 minutos do centro de Doha.

Primeira coisa que fizemos quando chegámos ao Deserto foi ir direito ao estacionamento para esvaziar os pneus para poder andar melhor nas dunas e haver menos risco de atascar. E como ainda não tinha tocado na palavra outro “Planeta”, este artigo não seria excepção, se não quiseres esperar na fila para o fazer, tens imensos indianos de bomba portátil na mão (tipo os táxistas, 7 cães a um osso) a perguntar se queremos esvaziar os pneus. É o trabalho deles, e a maneira como ganham a vida, o pagamento é à volta de 5QR (1.15 euro).

Quando chegas ao destino, o CENÁRIO que encontras

Vês imensos camelos todos vestidos a rigor para serem montados, estão acompanhados de árabes muito simpáticos que te vão guiar na tua visita. Deparas-te com um acampamento brutal, alegre e simples. Tens imensas relotes restaurantes com pizzas em fornos de lenha (aqui é tudo à grande!(fornos de lenha do meio do deserto😂) , shoarmas, o milho grelhado na hora (muito usual aqui) com queijo derretido por cima ou as especiarias deles, tal como o zatar, ou até mesmo milho com ketchup (baaah😲 ), hamburgueres e o cabrito com arroz (das comidas tradicionais deles que não pode faltar em lado nenhum) e claro as tendas típicas deles para comer, descansar e fumar a bela da shisha mesmo à boss!

Fomos para as DUNAS!

Brutalíssimo! A sensação de loucura e Adrenalina nos montes de areia fina. Sabem aquele momento que metem musica boa e simplesmente sentem LIBERDADE?! ADORO! Principalmente quando estás acompanhado/a de pessoas com a mesma vibe que tu, olha que três 😂 Sinceramente não sei qual o pior.

Seguimos para a praia, conduzir mesmo á beira mar. Vês pessoas na praia, ao banho, imensas famílias árabes e outras nacionalidades a fazer piqueniques, outros prontos para acampar e outros com o belo do suminho, o demónio dos árabes😂 , (aquela cervejinha escondida no pacote da “compal” (imagino eu) , ai não! Há que ser esperto😂)  a acompanhar o barbecue.

Chega aquela parte que eu disse que adorava ter um jipe e que nunca conduzi nenhum (vou repetir! eu disse que nunca conduzi um jipe 😂).  Então não é que o Àlvaro perguntou-me: “Dri queres conduzir o jipe? ” , ao qual a Dri responde: “Posso? posso? a sério?”

Ok, primeiras instruções, é só acelarar, não há embriagem. Pensamento maquiavélico, “vai ser canja!”

O meu namorado viu uma duna ao fundo e perguntou: “Vais subir isso Dri?”….e pronto…nem senti mais o Aléxis e o Álvaro dentro do carro! PIU!

Estava a brincar, sou boa condutora!  Foi tão chique aquela adrenalina de sentir um jipe nas mãos por uns minutos no deserto e cheio de relevos na areia acompanhados de um som brutal.

Os Loucos à beira mar – antes da Dri conduzir

De seguida,  Tirámos umas fotos, apreciámos à nossa volta, e o meu namorado conduziu para sentir o gostinho também!

Desta vez não fomos à agua, nem fizemos praia, mas, óbvio que já planeámos para o belo do piquenique e quem sabe acampamento de fim de semana para o mergulho das tantas da manhã acompanhado do suminho favorito.😝

Decidimos ir almoçar

Tal como mencionei atrás , havia muitas opções de restaurantes, inclusive uma parte chique com restaurantes à séria para quem não gosta de colocar o pé na areia, do qual não fomos por ser mais caro e também ainda queriamos montar os  camelos, além de gostarmos da parte mais à vontade das relotes, mesmo à acampamento de festival.

Fomos comer pizza em forno de lenha. Olhamos para o menu e depáro-me com uma delas, pizza de camelo 😨 talvez não vos faça impressão mas a mim faz. Como é possivel comer estes animais tão fofos? Para mim são como os cavalos, animais de estimação!

FOTO: (Potato + CAMEL pizza)

Fazemos o pedido e vamos pagar…. não é que no deserto têm pagamento por multibanco??! São mesmo chiques!

Chegou a hora de montar a camelo

A sensação que tive quando subi a um camelo e começou a andar foi que estava numa montanha russa. Eles são muito altos (medem entre 1,80 a 2 metros e tal), são pachorrentos e muito meigos, têm proteções na boca para não cuspir e morder e  o pêlo da bossa é muito fofinho mas cheiram mal como tudo.

Um experiência única!

Já para não dizer que os primeiros minutos, o meu namorado não se calou:”só estou aqui porque me obrigas-te! “😂 Depois lá se convenceu que não estava a maltratar o animal. E já “cavalgava” todo contente!

O valor para montares os camelos pode variar, desde que saibas negociar.  (já sabem que aqui é tudo a negociar e o mundo é dos espertos). Nós pagámos 20Qr (4.50euros) cada um para uma viagem de mais ou menos 10 minutos, que parece pouco mas chega para te divertires imenso! Até tens um pónei todo vestidinho, muito fofo para as crianças montarem 😍. Os senhores árabes são muito acolhedores, filmam-te, tiram-te fotos com o teu telemóvel e estão sempre de sorriso na cara. Em especial o meu árabe guia, que pedi para tirar uma foto com ele, o sorriso dele estava de orelha a orelha e eu só dizia ao meu namorado, de sorriso forçado na cara e entre dentes: “Pronto amor já chega de fotos”…mas ele como sabe que eu adoro fotos e nós mulheres nunca estamos satisfeitas! Vai de continuar a tirar, até que eu digo em português: “Amorzinho ele já tirava a mãozita do meu rabiosque!” (E o namorado, finalmente, percebeu ,após dez fotos com a mesma cara de parva – e pronto o árabe lá teve bons sonhos).😂

Muito obrigado ao  Álvaro por nos teres propocionado este dia incrivél! Que venha a próxima Aventura!

Aqui está a prova do crime😂 nós a “cavalgarmos” à chiques nos camelos😂🐫

GALERIA

INFORMATIVO

Se vens em férias ou não tens carro próprio

Tens desde safaris de 4 horas com seguro incluído, montar camelo, águas e refrigerantes e paragens para fotos por 40 euros/pessoa a Safaris mais completos com lanche ou almoço barbecue incluído e horas na praia para mergulhar, safaris apenas com lanche ou só montar camelos, Safaris com sandbording ou até mesmo podes alugar um buggy…tens várias opções e podem variar desde 4 horas, meio dia a dia inteiro do Deserto .

Onde adquirir

É muito fácil de adquirir estes pacotes através da internet, nos hoteis no Doha, mesmo que não estejas lá instalado.
Deixo-vos aqui alguns dos sites , onde podemos obter as várias aventuas, tours e afins no DOHA – QATAR

https://www.getyourguide.pt/doha-l1885/safari-no-deserto-tc37/

http://arabianadventuresqatar.com/

 

GARANTO-VOS E DOU-VOS A MINHA PALAVRA! VALE A PENA!

Espero que tenham gostado de ler esta minha Aventura Fantabulástica e Chique!

A minha história, o vosso Blog!

Comentem, aqui no Blog, a tua opinião é importante e não te esqueças de assinar, caso queiras que saiba quem és😍

GOSTAS dos meus artigos? Podes PARTILHAR? 😇

# O mundo é dos Loucos! Eu sou e vocês?

Beijinhos Qatarianos

 

 

Segue-nos:

5 thoughts to “Um dia no Deserto! Atrações – Doha – Qatar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.